Casa Z / Estúdio LF Arquitetura

Casa Z / Estúdio LF Arquitetura - Fotografia de InterioresCasa Z / Estúdio LF Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, CadeiraCasa Z / Estúdio LF Arquitetura - Fotografia de InterioresCasa Z / Estúdio LF Arquitetura - Fotografia de InterioresCasa Z / Estúdio LF Arquitetura - Mais Imagens+ 19

Anápolis, Brasil
  • Arquiteto Líder: Leandro Francis Barbosa da Silva
  • Design De Interiores: Anna Paula Melo Arquitetura
  • Cidade: Anápolis
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Casa Z / Estúdio LF Arquitetura - Fotografia de Exterior
© Edgard Cesar

“Surpreenda-me com uma casa” foi a exigência do cliente. A família: um pai e dois filhos já crescidos. Três amantes de música. Seu desejo era ter uma casa funcional e, ao mesmo tempo, diferente de tudo o que se via dentro do condomínio residencial onde estaria.

Casa Z / Estúdio LF Arquitetura - Fotografia de Interiores
© Edgard Cesar

Dada a missão, surge a ideia de um elemento marcante, o robusto pilar em Y. Atendo-se à exigência, o escritório de arquitetura procurou criar um projeto pouco convencional: uma casa sem a porta de entrada, com a piscina na frente e o paisagismo integrado a muitos dos cômodos.

Casa Z / Estúdio LF Arquitetura - Fotografia de Interiores
© Edgard Cesar

Uma forma de proporcionar maior praticidade e integração entre os espaços que seriam habitados pelo pai e seus dois filhos na mocidade. O volume da casa caracteriza-se pela fachada linear e o amplo pátio de entrada, além, é claro, do imponente Y. Na área gourmet, pé direito duplo. No interior, os cômodos foram dispostos de modo que o destaque seja para a sala de estar, que contém o piano como elemento central. Quando está tocando, o morador tem uma vista privilegiada e total da planta baixa da casa. 

Casa Z / Estúdio LF Arquitetura - Imagem 24 de 24
Axonometrica
Casa Z / Estúdio LF Arquitetura - Imagem 15 de 24
Planta Térreo

Uma casa propícia para receber amigos e, principalmente, realizar as programações culturais, como os saraus de música, tão valorizados pelos moradores. O estúdio musical fica no subsolo, mesmo pavimento da garagem, onde há também um barzinho. O escritório priorizou trazer para o interior a iluminação natural e a vista para os jardins, já que os moradores são habituados a receber. Reside aqui a importância das áreas de convívio. 

Casa Z / Estúdio LF Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Cadeira
© Edgard Cesar

Elementos atemporais trazem agradável visibilidade para o uso de pedra natural, concreto aparente e madeira no pergolado externo, Deck e forro no teto do estar e no espaço da edícula de pizza. Tais elementos naturais, como madeira, pedra e concreto, trazem um aspecto nobre e, ao mesmo tempo, aconchegante, à casa. Definitivamente, uma fuga do óbvio. A Casa Z exerce o desejo inicial do proprietário e dos arquitetos: mostra-se funcional, prática, convidativa e, é claro, surpreendente.

Casa Z / Estúdio LF Arquitetura - Fotografia de Interiores
© Edgard Cesar

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Z / Estúdio LF Arquitetura" 26 Nov 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/973351/casa-z-estudio-lf-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.